Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Saidinha de Natal termina com fuga em massa no RJ: 259 presos não retornam aos presídios, incluindo criminosos de alta periculosidade.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ) informou que 259 detentos não voltaram às unidades prisionais após o período de saída temporária concedido durante o Natal. O número representa 14% dos 1.868 presos que receberam autorização para deixar os presídios no período.

Segundo a Seap, a maioria dos internos que descumpriu o prazo de retorno possui ligação com facções criminosas. Do total de foragidos, 150 são associados ao Comando Vermelho (CV), 39 ao Terceiro Comando Puro (TCP) e 23 à facção Amigos dos Amigos (ADA). Outros 46 presos afirmaram não ter vínculo com organizações criminosas.

Entre os que não retornaram, cinco são classificados como de alta periculosidade, devido ao histórico criminal e à atuação no crime organizado. São eles:

  • Tiago Vinicius Vieira, conhecido como Dourado, ligado ao TCP;

  • André Luiz de Almeida, o Nestor do Tuiuti, integrante do CV;

  • Márcio Aurélio Martinez Martelo, apelidado de Bolado, também do CV;

  • Sérgio Luiz Rodrigues Ferreira, conhecido como Salgueiro ou Problema, do CV;

  • Fábio Lima, o Gordo, associado ao Comando Vermelho.

A secretaria informou ainda que os detentos que não se reapresentaram dentro do prazo passam a ser considerados foragidos da Justiça, perdem automaticamente os benefícios legais e têm a recaptura determinada pelas forças de segurança.

Deixe seu comentário: