
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A expansão internacional do Nubank avançou mais um passo importante nesta quinta-feira (29). A fintech informou ao mercado que recebeu aprovação condicional do Office of the Comptroller of the Currency (Office of the Comptroller of the Currency) para operar como banco nos Estados Unidos.
A autorização representa a entrada da empresa no maior mercado financeiro do mundo, mas ainda depende do cumprimento de outras exigências regulatórias para se tornar definitiva.
A nova operação nos Estados Unidos terá uma liderança estratégica. A cofundadora Cristina Junqueira mudou-se para o país e será responsável pela gestão direta do banco, enquanto o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, assumirá o cargo de presidente do conselho de administração da subsidiária norte-americana.
O plano da fintech é oferecer inicialmente um portfólio de serviços que inclui contas de depósito, cartões de crédito e custódia de ativos digitais, ampliando sua atuação no mercado financeiro global.
O processo regulatório segue agora para as etapas de aprovação junto ao Federal Reserve e à Federal Deposit Insurance Corporation. Segundo a empresa, o plano de negócios prevê a capitalização total da operação em até 12 meses.
A inauguração oficial do banco nos Estados Unidos deve ocorrer dentro de um prazo máximo de 18 meses, conforme as exigências dos órgãos reguladores. Atualmente, o Nubank soma cerca de 127 milhões de clientes nas operações do Brasil, México e Colômbia.