Blog 93 FM

Conheça nosso blog
10 Março 2016

Show do Maroon 5 deixa milhares de fãs na expectativa em Porto Alegre

|
Por
|
0 Comment
|

Cidade do Rio Grande do Sul é a primeira da turnê da banda pelo Brasil.
Fãs vieram preparados com capas de chuva devido ao mau tempo.

erca de 30 mil pessoas esperam a banda norte-americana Maroon 5 subir no palco montado no estacionamento da Fiergs, na Zona Norte de Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (9), de acordo com a organização do evento. A apresentação será acompanhada de chuva, o que fez muita gente vir preparada com capas.

A expectativa é grande para duas crianças, que vão acompanhar um show primeira vez. Leonardo, de 10 anos, e Isadora, de 13 anos, vieram com os pais, a funcionária pública Tatiana Ferrarin Zanotelli e o gerente de vendas Gerson Roberto Zanotelli.

“O Leonardo está de aniversário em março, mas toda a família ganhou presente junto”, brinca a mãe. Os dois irmãos esperam ouvir “Animals” e “Sugar”, que devem abrir e fechar a apresentação da Maroon 5 em Porto Alegre, respectivamente. Antes mesmo do ídolo Adam Levine subir ao palco, a dupla já mostrava muita animação e curtia o show de abertura da banda norte-americana Dashboard Confessional.

Tatiana conta que liberou os dois filhos de assistir as aulas na quinta-feira (9), mas eles tentaram insistir em comparecer para repercutir o show com os amigos. “Eles precisam descansar”, justificava a mãe.

A banda americana Maroon 5 se apresenta pela primeira vez na capital gaúcha e estreia a turnê brasileira do disco “V”, que passará por mais cinco cidades até 20 de março.

Vencedor de três prêmios Grammy e com uma bagagem de hits dançantes e pop românticos, o grupo deve apresentar um setlist com os principais sucessos da carreira e composições do mais recente álbum.  O disco estreou em 1º lugar do TOP 200 da Billboard e inclui singles como “Maps”, “Animals” e “Sugar”, famosa pelo clipe em que os integrantes da banda aparecem invadindo casamentos.

O trabalho ainda marca a volta do tecladista original do Maroon 5, Jesse Carmichael, que, após um hiato de dois anos, se junta novamente a Adam Levine (vocal), James Valentine (guitarra), Mickey Madden (baixo), Matt Flynn (bateria/percussão) e PJ Morton (teclado).

O sexteto foi lançado em 2002, com o álbum “Songs About Jane”. De lá, foram extraídos os primeiros sucessos do Maroon 5: as divertidas “This Love” e “Sunday Morning” e a romântica “She Will Be Loved”. Nos anos seguintes, o grupo emplacou outros hits como “Moves Like Jagger”, “Makes Me Wonder”, “Payphone” e “One More Night”. “Lost Stars”, que faz parte da trilha sonora do filme “Mesmo Que Nada Dê Certo”, pode ser uma surpresa no repertório.

Após a apresentação na capital gaúcha, a excursão do conjunto liderado pelo cantor Adam Levine seguirá para Belo Horizonte (11), Salvador (13), Fortaleza (16), São Paulo (19) e, por fim, Rio de Janeiro (20).

A atual turnê mundial do disco “V” já passou pela América do Norte e Europa, com shows esgotados. Em setembro, a banda tem apresentações agendadas na Ásia e Austrália. Até o final, mais de 25 países serão visitados.

Shows de abertura
Os gaúchos do Dingo Bells foram os convidados de honra da festa. O trio formado por Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (guitarra e voz) fará o show de abertura para Adam Levine e companhia, na estreia da turnê brasileira da banda californiana em Porto Alegre. Além deles, os americanos da Dashboard Confessional também estarão no palco.

Via: G1

|

Deixe um Comentário