Blog 93 FM

Conheça nosso blog
20 dezembro 2017

Pode ser pedreira logo na 1ª fase: quem brasileiros podem enfrentar na Sul-Americana

Além dos grupos da Libertadores, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) também irá sortear nesta quarta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2018.

E os times brasileiros, que estão todos no pote B, podem encarar pedreiras logo de cara, já que a Argentina vem com representantes fortes e de tradição para o torneio.

Um dos mais assustadores é o Lanús, que pode não ter tanta camisa, mas foi finalista da última Libertadores mostrando bom futebol e deixando pelo caminho clubes como River Plate e San Lorenzo.

Além do clube grená, estão no pote A camisas pesadas como San Lorenzo, Newell’s Old Boys e Rosario Central. Além deles, Colón e Defensa y Justicia (que eliminou o São Paulo em 2017) são os outros representantes argentinos.

Os outros times de países como Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, porém, não colocam tanto medo, já que os principais clubes destas nações estarão na Libertadores.

Entre os bolivianos, porém, há duas equipes que jogam na altitude: o San José e o Nacional Potosí.

Por estarem no pote B, os brasileiros também escapam de confrontos contra times colombianos, como Independiente Medellín e América de Cali, e equatorianos, como LDU e Barcelona de Guayaquil.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em ida e volta, em datas ainda a serem definidas.

Os 22 que avançarem destes confrontos encaram os melhores eliminados da Libertadores na segunda fase.

As finais, por sua vez, serão em 5 e 12 de dezembro.

|

Deixe um Comentário